20 abril 2015

ROACUTAANN!!! E AGORA??!!

MEU PRIMEIRO MÊS COM O ROACUTAN.


Bão Joa1? Jóia!

Então pessoal, fiquei um tempão fora mas agora estou voltando pois sinto uma enorme necessidade de compartilhar minha experiência com vocês.

Como vocês viram o título do post, estou usando o temido Roacutan. 


Eu e a acne.

Por volta de 2009/10 comecei a ter as minhas primeiras espinhas. Sempre apareciam uma lá, outra aqui; umas maiores e outras menores (rosto/costas). Ao passar o tempo me "acostumei" com elas. Sempre as pessoas olhavam e falavam algo (ainda mais em ambiente escolar) mas eu até que não ligava muito. Porém sempre temos aqueles dias em que acordamos meio indispostos e tals, e eu também tinha esses dias. As vezes acordava e não gostava do que via no espelho, mas nada que me deixasse tão deprê.  



Tentativas.

Se você for como eu, certamente irá entender o que "direi" aqui. Gente, eu tentava de tudo um pouco pra acabar com essas espinhas. Pomada, sabonete de bebê, sabonetes próprios pra acne, esfoliação, máscara caseira de gelatina incolor kkkkk, tudo isso e mais um pouco. Mas como sempre, nada funcionava.


CHEGA!!

2014 foi a minha primeira consulta com um dermatologista. Passei uns 5-6 anos convivendo com a acne mas agora não dava mais. eu precisava de algo que resolvesse de uma vez por todas. Consultei, tive que tomar 3 ciclos de azitromicina e comecei a me educar com o protetor solar; usava um remédio a base de enxofre para as costas (eu fedia a fumaça) e passava um creme no rosto noites alternadas. Isso foi por um mês. Chegou o dia de voltar a dermato masss.... Não voltei. Mais uma vez tinha ficado pelo caminho. 

Agora sim.

Não sei se foi/é assim com vocês mas eu já conhecia o Roacutan pois havia pesquisado sobre ele vária vezes; eu também já sabia de muitos dos sintomas mas também já tinha visto os resultados que eram e são surpreendedores! 

I GO BACK!!

Janeiro desse ano voltei à dermato. Quando entrei no consultório, sentei, nos saldamos e ela me perguntou: - Você sabe o que irá usar né?! Eu pensei "Nossa!" já. E falei: Então... É o Roacutan? e ela deu sinal de afirmativo. Pra mim tava tudo Okay. Ela passou milhares de exames sendo que um deles tinha que mandar uma amostra de sangue lá pro Panará (e eu aqui do Goiás) mas beleza, vamos fazer. Tive que esperar uns 15 dias pro exame sair até que o resultado veio e voltei na dermato (que fique bem claro que eu não fui pro Paraná. O laboratório que envia as amostras). GENTE! Nessa segunda consulta, fiquei um tempão. Aproveitei pra tirar algumas dúvidas e a médica preencheu um contrato ENOORME. Esse contrato era pra me dar autorização de pegar o remédio no programa de Remédios de alto custo. Esse programa me permite pegar o remédio de graça pelo SUS. 
Alguns dias depois fui lá buscar o remédio. Peguei 2 caixas, minha dosagem é de 40mg/dia. 



Na primeira semana não senti nada de mais, apenas a sequidão na boca mas apareceu uma espinha enorme no meu queixo e depois uma no nariz. Creio eu que a sequidão deve ser o primeiro efeito colateral na maioria dos tratamentos. Sempre procurei beber muita água e me alimentar bem (as vezes como uns fast-foods). Não sei se foi/é assim com vocês mas eu fiquei em alerta. Qualquer coisinha que sentia eu já estava relacionando com o remédio mesmo que não tivesse nada a ver. Já nas outra semanas minha coluna começou a "dar pitaco". Qualquer esforço que eu fazia ela doía e meio que travava temporariamente, os olhos logo deram sinal também. Eu acordava e acordo com eles muito ressecados então precisei de colírio. Usava e uso logo pela manhã e várias vezes durante o dia. Também senti um pouco de fraqueza e muita indisposição (a médica disse que não tem relação com o remédio, mas slá eu acho que tem kkk). Agora na ultima semana comecei a sentir muito incômodo na região do abdome. Não sei se é fígado ou estômago. Senti isso por 3-4 dias. Apareceram alguma espinhas até grandes no rosto e nas costas. Algumas eram e são internas. A pele está muito seca também.  Continua...

Então pessoal, esse foi o meu primeiro mês com o remédio não foi muito difícil pra mim. Agora é ver como que meu organismo responderá ao tratamento nesses próximos meses. Meu tratamento vai durar de 6-8 meses. O tratamento é bem agressivo mas o resultado é inacreditável e isso que me motiva.  Força pra NÓS!


Gostou do post? Compartilhe com seus amigos.
Se você quer compartilhar sua experiencia com o Roacutan, envie seu depoimento para o e-mail: baojoa1@gmail.com com seu texto e fotos. Vou escolher alguns e postar aqui. 


Até mais!!! 
2º mês, aí vou eu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário