09 dezembro 2014

Férias... E agora?!!



            Pois é. Mais uma vez chegamos em dezembro,  e é aí que dá aquela sensação de: - Nossa! Como o ano passou rápido!  Verdade. O ano realmente pareceu voar novamente. É no final de ano que lembramos de muitos planos que havíamos feito la quando ainda era Janeiro. Ler um livro, assistir uma série, fazer uma viagem, concluir um curso, e diversas outras metas que foram traçadas no começo do ano mas parece que o tempo foi pouco para fazer tudo o que você desejava. O período de férias pode ser o mais indicado para você colocar algumas coisas em dia e fazer o que você arrepende de não ter feito no decorrer do ano, e fazer alguma atividade que você nem pensava que seria legal realiza-la. 
Vou citar algumas atividades que você pode estar fazendo durante as férias para que elas não sejam tão chatas e entediantes e para que você possa aproveita-las da melhor maneira.



1- Resgatar leituras:

Agora é a hora de você colocar em dia todas aquelas leituras que você não conseguiu completar durante o ano. Conclua a leitura daquele livro que você gosta muito mas devido a algum fato você não pode lê-lo por completo. 





2-  Sessão filme:

Dedique-se um pouco à aquilo que você goste. Assista a seus seriados prediletos. Se tiver algum filme em cartaz que você goste, não custa nada dar uma idinha no cinema e assisti-lo. Reúna um grupo de amigos, assim seu passeio pode ser mais divertido.




3- Organize sua vida virtual:

Dê um limpa no seu pc. Agora é o momento de dedicar-se a excluir todas aquelas coisas desnecessária que se encontram em seu computador. Organize sua pasta de favoritos também ( se a sua for bagunçada assim como a minha). Também é uma idéia legal, você parar pra olhar aquelas fotos que te marcam no Facebook. Provavelmente você irá encontrar alguma que você odeia. Remova marcações de fotos comprometedoras. kkk





4- Viagem de um dia:


Você mora perto de alguma cidade que adoraria conhecer? Este é o momento exato de visita-la. Reúna com familiares ou até mesmo com um grupo de amigos e vá visitar o lugar desejado. é interessante sair em um dia na parte da manhã, porque durante o dia você se dedica aos passeios e volta pra casa no final da tarde. 






5- Arrumar/customizar/organizar o quarto:

Você já está cansado de estar no mesmo ambiente todo o tempo? Então, faça mudanças! Tire as coisas do lugar, troque as cortinas, o forro da cama, coloque porta-retratos, etc. Vai da sua imaginação. é um ótimo momento pra você dar aquela repaginada em seu guarda-roupas. Separe as roupas que você não usa mais, organize todas as que continuarão lá. Aposto que depois dessas dicas dua mãe não vai entrar e dize: - Nossa! Isto está parecendo um filme de terror!





6- Faça cursos:


Não teve como conciliar os estudos com alguma outra atividade durante o ano? É agora que você pode se dedicar á isso. Faça cursos voltados para áreas que você goste. Na internet, podemos encontrar varias opções de cursos on-line e o melhor... são de GRAÇA! (http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos este site oferece vários cursos)




7-Estudar:


Quer dedicar-se aos estudos? Ótimo! Faça uma retrospectiva de tudo que você estudou durante o ano. Aquelas matérias que você mais teve dificuldade merecem uma maior atenção. Procure aprende-las e não desperdice seu tempo.



8- Passeio cultural:


Aproveite o que sua cidade tem de bom para oferecer. Vá ao teatro, cinema, museu e até mesmo ao planetário. A vantagem é que muitos dos passeios culturais são de graça. Invista nesse tipo de passeio e cresça intelectualmente. 




9- Reúna com seus amigos:


Você vê as mesmas pessoas todos os dias e de repente. BUM!! elas somem! kkkk. As férias tem esse lado ruim, mas.... Os seus problemas acabaram!! Chame a galera no whatsapp ou seja o que for e mate a saudade. Vá ao shopping, pizzaria, boliche e diversos outros lugares. Amenize a saudade. 



Está esperando o que??!!!Vá correndo curtir suas férias!

Carpe Diem. Aproveite o dia, viva o agora, esqueça o que passou e o que irá passar. A vida é agora! (não sei quem disse, mas não foi eu)

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Até o próximo post. Enquanto isso... CARPE DIEM!!

obs: todas as ilustrações foram pegas do Google imagens. Não são de munha autoria. 

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Até o próximo post. Enquanto isso... CARPE DIEM!!

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, mas provavelmente 6 e 7 estarão longe da minha lista! hahahah gastei muitos neurônios com a faculdade esse ano, tá na hora de deixá-los descansar um pouquinho.

    Abraços,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk. Ta bom. Então, que tal aproveitar as outras dicas? Algumas são ótimas opções de lazer. Até a próxima. :)

      Excluir