06 dezembro 2014

#1 Compras no Aliexpress.



Há mais ou menos um ano atrás, comecei a pesquisar sites onde eu poderia encontrar produtos com preços acessíveis (isso é meio difícil no Brasil). Então, procurei ali, aqui, até que achei um site chamado Aliexpress. Esse site é da China. Nele é possível encontrar produtos com enorme diferença de preço, se comparado com os preços do Brasil. Logo logo fui pesquisando e nessa mesma época meu primo também achou o site e nós ficávamos procurando algo pra comprar, que não fosse tão caro. Queríamos fazer tipo uma "compra teste", pra ver se realmente as compras chegavam. Decidimos comprar um lote de MP3 que saia por 20 dólares (na época, aproximadamente 40 reais). Neste lote vinham 10 MP3 com fone de ouvido e um cabo pra conectar no pc e carregar e cada um de nós ficaríamos com 5. 
Compramos o lote e aproximadamente um mês depois chegou. Eu parecia não acreditar. A sensação é muito boa quando entregam o produto na sua casa. Eles são iguais este da foto. 


O que eu achei do produto?

Então, o MP3 em sí é muito bom. Eu pelo menos não notei nenhum problema. A bateria também é bem durável. Eu gosto de usar ele quando estou indo e quando estou vindo da escola. Aproximadamente uns 20-30 minutos por dia, e se eu não me engano eu o carrego uma vez por semana, dependendo do uso. 
Agora, em relação as fones de ouvido que vem com eles eu já achei que ficou a desejar. Os fios são curtos e a qualidade não é muito boa. Recomendo a usar o do celular ou até mesmo comprar um melhor.
O preço: É o que mais me atraiu. Ainda mais que eu não ia pagar sozinho porque eu e meu primo rachamos a compra. Já fui em algumas lojas aqui da minha cidade e já encontrei UM desses por 30 e até 35 reais.  Como eu já disse são 10 MP3 por 40 reais. Fazendo as contas cada um saiu praticamente 4 reais!!!

Opinião geral: Olha. Vale a pena arriscar. Mas lembre-se. Se você vai comprar algo, olhe a indicação do vendedor e se os comentários dos clientes são positivos. 
Então é isso pessoal Esse foi o primeiro post sobre minha experiência com o Aliexpress. Futuramente postarei mais sobre este assunto e falarei de algumas outras compras que eu fiz.

Se vocês tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários e eu procurarei esclarecer da melhor maneira. Até mais, Tchau!!

Ah1 Não esqueça de se inscrever no meu instagram e no meu twitter @joaomarcoslss.



4 comentários:

  1. 10 MP3? o.O hahahaha
    o bom é que estraga um, já tem outro.
    Minha mãe comprou alguns no Paraguai e não sei se foi por falta de cuidado ou por deixar muito tempo sem usar, mas nenhum durou hahaha
    Você deu sorte!

    Abraço,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sorte a sua hein rs.. Estou preparando a minha comprinha no Ali, as recomendações realmente são boas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo. COMPRE!! Apenas veja bem de que você está comprando. Hoje chegou um relogio pra mim. segue o link do unboxing. https://www.youtube.com/watch?v=tiwqp1JvUAk&list=UUPSW9g5ubVL4le2foCb5Nbg

      Excluir