11 dezembro 2014

Proteja seu blog contra plágios! (Bloqueando seleção de texto e tudo mais!)

Primeiramente, Olá pessoal!




Como sambemos, hoje em dia no mundo virtual "nada" é proibido. Nas redes sociais é todo mundo falando de todo mundo, do jeito que bem entendem, e aí vai uma série de ações que parecem não ter limites. O plágio é um forte exemplo dessa situação. Reflitam comigo. Suponhamos que você estava há dias pensando em um conteúdo legal para postar em seu blog, e de repente você decidiu o que iria publicar. Fez uma introdução ao post colocou TUDO direitinho, em seu devido lugar, e em fim, postou. Um certo dia você recebe a notícia de que o conteúdo que você houvera postado esta circulando em blogs por aí, e eles nem se quer, colocaram alguma referência dizendo que aquilo é seu. Essa é uma situação muito constrangedora que vários blogueiros já passaram ou irão passar. (ou não)

No tutorial de hoje, ensinarei pra vocês, como proteger seu blog de um plágio. Não sei se é 100% seguro mas já coloquei no meu e vem dando super certo. 
(desconheço o outro dos códigos a baixo).



Acesse o painel de administração do seu blog vá em Modelo>> Edital HTML.

Com a caixa de HTML aberta, dê um Ctrl + f, e procure pelo código </head>
Após ter encontrado, cole o código abaixo ANTES de </head>





Agora, um pouco abaixo de </head>, encontre <body> ou
<body expr:class='&quot;loading&quot; + data:blog.mobileClass'>ANTES do fechamento do código (antes do sinal > no final da linha acima), cole o seguinte código precedido de um espaço:



Abra a vizualização para ver se não há nada de errado. Caso haja, repita o procedimento.

Funciona nos navegadores Internet Explorer, Firefox, Google Chrome e Safari.


Só isso pessoal. Tenha calma e você irá conseguir. Espero ter ajudado vocês. 
Não se esqueça de inscrever-se nas minhas redes social (coluna ao lado), e se você quiser mais posts como este, deixe sua opinião no comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário